segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Não tem jeito!! De tempos em tempos vou mesmo dar uma sumidinha. rs
É que essa semana foi a Semaine Européenne (Semana Européia). Essa é uma semana que os alunos podem fazer um curso em outra escola. As escolas de engenharia se organizam e dão cursos de uma semana. Então, estudantes podem fazer cursos em outras escolas, inclusive de outros países da Europa. Porém, nem td são flores. Nós, estrangeiros em busca do duplo diploma, não podemos ir pra fora da França. Imagino que eles fazem isso pra dar oportunidade para os franceses conhecerem outros lugares, já que nós já estamos conhecendo. :) 
Pelo menos, o meu curso foi em Paris, então pude aproveitar mais um pouquinho da vida parisiense.. E esquecer um pouco dessa isolação de Champs-sur-Marne.
Eu e a Jana comendo um crap do grego
Jana e Xandão

Choriço, direto da Alemanha

Uma coisa muito legal que fiz essa semana foi o passeio de barco no rio Sena. Pra quem não sabe, esse é o rio que corta Paris. Há vários passeios de barco, vc paga e passeia, simples...rss.. Mas alguns passeios são mais legais, como a Festa do Bateau (barco em francês), é tipo uma boite num barco. Ainda não fui nesse.. O que fizemos sexta (23 pessoas) foi ir num jantar no bateau.. Muitíssimo legal. O tempo é curto, só uma hora de passeio, mas o jantar é uma delícia e vale o preço.
Bateau!!!

nhamnham... muito bom!


Galera

A Jana olhando pra Torre



Ah.. uma coisa que fiquei muito querendo comentar por aqui, foi a nossa Parrainage, que nada mais é que o trote deles daqui.. Sinistro!!!!
Se vc acha demais o nosso trote brasileiro, é porque vc n conhece o daqui.
Primeiro, eles se dividem em famílias (grupos). O nosso foi o dos brasileiros veteranos. E fomos o único grupo de estrangeiros.. muito legal.. Eu nada sabia até 10 minutos antes. Foi muito bem bolado. O pessoal veterano só nos disseram pra colocarmos a nossa pior roupa e ir pra Escola. Chegando lá tinha uma fila e uma menina anotando com canetinha o número do nosso quarto na nossa cara (coisa que vcs vão entender mais tarde). Aí, fomos guiados pra uma sala completamente escura e de repente...As luzes se ascenderam... Mil e uma coisas começam a ser jogadas na gente.. Ovos, comidas estragadas, coisas ainda não identificadas.. E enquanto íamos sendo fuzilados por td isso, tínhamos que procurar no chão, um plástico com o nosso nome dentro. Quando nos demos por si, tinha uma meia volta de cadeiras na sala.. que eram as famílias. E dentro do envelope tinha uma charada.. Pra adivinhar cada charada vc tinha que beber/comer coisas estranhas.. O negócio é que brasileiro é um povo muito legal e os meninos pegaram bem de leve.. Quanto aos franceses.... bem.. sem comentários.. Só pra vcs terem idéia, tinha uns baldes gigantes pela sala que era pra quem n aguentava.. vomitar!! Isso qd a pessoas n segurava e vomitava ali no chão msm... Agora.. sabe o número do quarto? Então.. É pra se caso vc ficar inconsciente, eles te levarem pra casa.. ....

Mesmo escrotos eles ainda têm a responsabilidade.. E com muita organização!! rs


Aí umas fotinhas...

Tentando descobrir

eca

Eu tive que beijar o peixe

Não é macarrão.. É repolhooooo


Pra variar.. elefantinho



Desligaram a água quente.. Banho na água a 5 graus... O cheirinho de café ainda ficou..


Bjinhos

2 comentários:

  1. brisinha soh voce mesmo pra me abracar ali com aquele cheirinho de francesa que eu tava! eheheh

    e eu adorei nossa semana europeia de ferias à Paris! adoro mais ainda que a gente se tem uma a outra aqui!

    O blog tah fino demais! vou pegar no seu pé para sempre atualiza-lo!

    ResponderExcluir
  2. Legal Bri, vc nem me falou hem? Olhei por acaso. É isso ai. Informações de primeira. Será que além de engenheira, vc não daria uma boa repórter? Ô minininha que só me dá orgulho.Que Deus te conserve e te proteja.Bjos Te amo

    ResponderExcluir